O chefe da Red Bull, Christian Horner, viu Max Verstappen terminar atrás das Mercedes na qualificação do GP da Turquia, na terceira posição, enquanto Sergio Pérez teve de se contentar com o sétimo tempo. Horner esperava mais, embora esteja satisfeito com o fato de os problemas de sexta-feira estarem praticamente resolvidos.
“Acho que os caras tiveram uma boa recuperação durante a noite. Tivemos alguns problemas para resolver e acho que toda a equipe de engenharia na pista e em Milton Keynes fez um ótimo trabalho para fazer o progresso que temos”, disse Horner em entrevista à TV Sky Sports.
Verstappen largará em segundo lugar e Pérez em sexto devido à penalidade de Hamilton, que perdeu dez lugares no grid. “Esperançosamente, isso nos coloca em uma ótima posição para amanhã. Seu tempo com os pneus usados foi decente, mas o segundo foi bom. Porém, no novo conjunto de pneus macios, não deu certo”.
As coisas não estão parecendo muito ruins para o holandês da Red Bull. Ao mesmo tempo, Perez quer conquistar um pódio amanhã. O chefe da equipe afirmou que a estratégia pode ajudar a fazer um bom trabalho.
“Com a estratégia, escolhemos que ele deve fazer um bom progresso. Esperançosamente, podemos estar mais perto na corrida amanhã do que em um ritmo de volta. A Mercedes está presa por aqui neste asfalto e Lewis virá rapidamente pelo grid”, disse Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
