O chefe da Red Bull, Christian Horner, aprovou o desempenho da equipe e de Max Verstappen durante o Grande Prêmio da Holanda. O chefe da equipe austríaca viu Lewis Hamilton contra-atacar através dos pits stops, mas nenhuma demonstrou perigo.
“Uma corrida como essa nunca é fácil. O mais importante era começar. Sabíamos quais as opções estratégicas que a Mercedes tinha. Eles iam se separar e se separaram”, afirmou Horner após a corrida.
Para o chefe da Red Bull, a parte mais importante do GP foi a ultrapassagem de Verstappen em cima de Bottas. “A parte mais importante foi passar Valtteri e ele o fez rapidamente. Depois disso, fomos capazes de cobrir Lewis. Nossa principal preocupação era se Bottas nos segurasse para que Hamilton pudesse fazer um corte inferior”.
O pit lane em Zandvoort é muito estreito, mas a Mercedes ofereceu alguma ajuda à Red Bull durante o pit stop. “A entrada é muito curta, mas foi justo para a Mercedes remover as mangueiras para que pudéssemos entrar em nosso box”.
Horner também comentou sobre a atuação de Sergio Pérez na corrida deste domingo (05). “Ele fez uma grande corrida hoje. Ele teve que ir cedo aos boxes por razões de segurança, ele teve uma grande mancha no pneu. Mas isso é bom para sua confiança depois de um sábado difícil, são pontos importantes para a equipe”.
https://youtu.be/HWb-MFEUSeM
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
