Horner acredita que luta pelo título da F1 está um pouco fácil em 2022 do que em 2021

O holandês Max Verstappen parece que estar na luta pelo título mundial mais uma vez. Em 2021, ele ainda estava lutando contra Lewis Hamilton, mas, neste ano, ele parece estar enfrentando Charles Leclerc. De acordo com Christian Horner, há uma diferença clara com o passado.

A Red Bull teve um ótimo desempenho na temporada passada, competindo durante toda a temporada com a Mercedes, que na época havia conquistado sete títulos mundiais consecutivos. Com Verstappen, os austríacos provaram ser capazes de vencer a Mercedes em muitos circuitos, acabando por vencer o campeonato mundial em Abu Dhabi.

No entanto, o ano passado não foi apenas sobre a luta na pista, também fora da pista.  Mercedes e Red Bull procuraram lutar entre si. Isso resultou em vários momentos em que eles se atacaram e criticaram um ao outro.

Em entrevista ao site ‘Motorsport’, Christian Horner vê essa temporada de forma diferente. Segundo o chefe de equipe, a atmosfera em torno da luta pode ser chamada de diferente, tornando um pouco mais fácil para a Red Bull. Ao fazer isso, Horner indica que sua equipe aprendeu muito com 2021.

“É um pouco mais fácil agora, pelo menos um pouco. No ano passado foi uma luta dura entre dois pilotos, todos os GPs novamente, da primeira à última corrida. Foi notável o quão intensa foi a batalha, mas com mais pilotos lá também é mais dinâmica”, concluiu Horner.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.