A Honda foi atacada por um vírus na terça-feira em seu sistema de informática. Desta vez, não foi o coronavírus que atacou, mas um ransomware chamado Ekans. O fabricante japonês de motores trabalhou duro para combater isso e agora tem boas notícias.
“Perdemos a conexão com nossos computadores on-line e muitos funcionários não conseguiram fazer seu trabalho”, disse a Honda em um comunicado do The Detroid Bureau. Foi um ataque de ransomware, no qual hackers ‘mantêm’ informações reféns de uma empresa para para obter um retorno financeiro.
Na quarta-feira de manhã, no entanto, o Racefans.net, informou que as coisas estavam sob controle na Honda. “O principal ataque cibernético à Honda encerrou muitas atividades em várias fábricas, mas não teve um grande impacto no projeto de Fórmula 1”.
Onde anteriormente se temia danos no projeto Honda Formula 1, e portanto, também na Red Bull, esse não é o caso agora. A Honda parece ter as coisas em ordem e a F1 espera nunca ser alvo do ataque de ransomware novamente.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
