A Red Bull enfrentará penalidades no grid em algum momento das próximas corridas, já que os motores de ambos os pilotos foram seriamente danificados em uma colisão com a Mercedes. A Honda está agora se concentrando em uma possível mudança de regra, o que poderia permitir que a unidade de força de Verstappen fosse reparada.
O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, explicou a situação dos danos. “Com o motor de Max, competir não é mais possível. O de Pérez está completamente destruído. No caso do Max, pode ser possível ainda usar o motor se substituirmos algumas peças, mas com as regras atuais não podemos substituir as peças seladas”.
A Honda quer uma revisão de regra para substituição de peças de motor. “É claro que a Honda respeita as regras, mas na nossa situação, acho que há espaço para revisar essas regras. Acho que neste caso é possível entrar em conversas sobre a substituição de peças”.
“Então, podemos dar uma outra olhada no incidente, ver os dados do impacto, os danos ao chassi e ao motor, e então podemos discutir se vamos apresentar um pedido para isso. Dada a situação financeira atual, acho que isso poderia ser considerado”, afirmou Tanabe sobre a questão do motor.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
