Honda pede mudança na regra de troca de motor em caso de acidente na F1

Depois do acidente de Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra, o piloto da Red Bull precisará trocar o motor e, com isso, trará uma penalidade no grid. Enquanto a própria Honda era a principal culpada pelas penalidades do grid de suas equipes no passado devido à falta de confiabilidade do motor, nesta temporada a culpa não é do fornecedor do motor japonês.

A batida de Silverstone não só diminuiu consideravelmente a vantagem de Verstappen sobre Hamilton, mas também significou que a Red Bull e a Honda não podem mais usar o motor. Isso não apenas significava uma penalidade de grid, mas também afeta o limite de orçamento atual da equipe.

Segundo o diretor da Honda, Toyoharu Tanabe, o custo é o menor dos problemas nesse momento. “Há uma penalidade de grid. Isso tem muito mais impacto para nós. Claro, o dinheiro é importante, mas podemos gastar dinheiro. Não podemos fazer pontos. Os pontos são importantes para o piloto e equipe. Isso é mais importante do que o custo”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.