No último ano do regulamento atual, a Red Bull está fazendo todo o possível para dar a Max Verstappen uma chance séria de conquistar o título mundial.
A Honda obviamente trabalhou nos dois aspectos básicos nos quais você pode melhorar uma unidade de potência: confiabilidade e potência. No entanto, para obter o melhor desempenho dele, o motor também deve ser adaptado ao chassi no qual é colocado.
Toyoharu Tanabe explicou ao The Race como eles melhoraram este pacote nesta temporada. “O que queríamos é torná-lo mais compacto e também melhorar a combustão. Para melhorar a combustão, você precisa de um novo projeto de cabeça de cilindro. Isso nos deu uma área da cabeça do cilindro cada vez menor.”
Diz-se que a unidade de potência é ainda menor do que o conceito Size Zero com que a Honda entrou na era híbrida em 2015. Devido a enormes problemas de confiabilidade, eles deixaram esse conceito de lado em 2017, mas agora parecem ter superado o original de uma forma indireta.
A atualização também garantiria que mais potência seja extraída do motor de combustão sem sacrificar a potência fornecida pelo MGU-H. O MGU-H depende dos gases de escape do motor de combustão para sua potência. Se o último se tornar mais eficiente, você perde esse ganho. A Honda agora teria encontrado uma maneira de produzir ainda mais gases de escapamento com um motor de combustão eficiente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
