Justamente quando a parceria entre a Honda e a Red Bull atingiu seu clímax, o fornecedor de motor vai deixar a Fórmula 1 após esta temporada. No entanto, o fabricante não descarta uma volta no futuro. Masashi Yamamoto, diretor-gerente da Honda F1, também diz que a fabricante continuará desempenhando um papel importante no desenvolvimento da Red Bull Powertrains.
No início deste ano, surgiram rumores sobre a saída da Honda, que poderia não ocorrer. O fabricante de motor estaria reconsiderando sua decisão devido ao ano de grande sucesso com a Red Bull, mas Yamamoto nega que seja o caso. “Sair da Fórmula 1 foi uma decisão muito importante para a Honda. Embora estejamos tendo bons resultados este ano, nunca discutimos para ficar aqui”, disse ele durante a coletiva de imprensa.
O fabricante japonês, no entanto, continuará a desempenhar um papel importante de apoio no desenvolvimento do projeto de motor adquirido pela Red Bull, o Red Bull Powertrains. Até que ponto esse será o caso depende inteiramente da Red Bull, afirmou Yamamoto. “Será totalmente controlado pela Red Bull, e de acordo com o pedido deles, e também para apoiar o máximo possível a atividade na F1 para a AlphaTauri e Red Bull, a Honda fará o melhor”, continuou ele.
Se Yamamoto continuará envolvido no projeto, ainda não se sabe. Por enquanto, o foco é vencer o campeonato. “Depois disso, vamos nos reportar à matriz no Japão e começar a pensar no assunto”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
