No último domingo (01), o holandês Max Verstappen se viu envolvido no acidente da curva 1 do GP da Hungria de F1. O carro do piloto ficou danificado, mas ele conseguiu completar a prova. Após a corrida, o chefe da Honda afirmou que a fabricante vai examinar o motor mais detalhadamente nos próximos dias para investigar as possibilidades.
O piloto da Red Bull sofreu uma forte colisão no Grande Prêmio de Silverstone, mas o motor provou ser bom o suficiente para continuar dirigindo. No entanto, danos foram revelados na Hungria e o motor teve de ser substituído. O chefe da Honda, Toyoharu Tanabe, explicou quais foram os passos. “Depois da qualificação, o carro voltou, removemos a capota, removemos a tampa e os encontramos enquanto verificamos o Unidade de Potência”.
“Tínhamos verificado a mesma coisa antes da qualificação, mas não havia nada de errado com isso. No entanto, quando verificamos após a qualificação, havia rachaduras e o óleo estava escorrendo. Não houve impacto nos dados ou no desempenho, então foi não é uma parte que aparece nos dados”, explicou Tanabe.
Apesar dos danos, Tanabe ainda não perdeu as esperanças. “Como não é possível substituir peças, vamos considerar se pode ser reparado por fora. O resultado disso vai determinar se pode ou não ser usado no futuro. Não sei, mas sinto que é uma situação muito difícil”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
