O Grande Prêmio da Inglaterra pode não acontecer devido às medidas de quarentena anunciadas pelo governo britânico. A Fórmula 1 também conversa com Hockenheim como substituto, na esperança de que o Premier Boris Johnson faça uma exceção para o esporte. Este lobby também está sendo vigiado na Alemanha.
Foi determinado pelo governo britânico recentemente que todos que entrarem no país devem ficar em quarentena por quinze dias. Como a Fórmula 1 ainda estará na Áustria uma semana antes do Grande Prêmio da Inglaterra, a corrida em Silverstone não pode, portanto, ser realizada.
Por isso, a Fórmula 1 anunciou oficialmente que, nesse caso, passará para Hockenheim. O diretor de circuito de Hockenheim, Jorn Teske, também indica isso com a seguinte declaração no Motorsport.com.
“Parece que a decisão política sobre as regras de quarentena na Inglaterra sobre uma possível exceção a essas regras, pode ter consequências para o calendário europeu de corridas, e portanto, também para nós”.
Portanto, a chance de um GP da Alemanha com a perda de Silverstone aumenta, mas isso não significa que as pessoas em Hockenheim sejam completamente dependentes disso. “Por outro lado, isso não significa que estaremos automaticamente fora das corridas se os GPs da Inglaterra acontecerem”, disse Teske.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
