O campeonato de F1 de 2020 já deveria estar no sétimo GP. Infelizmente, o coronavírus fez com que cinco dessas corridas fossem adiadas, enquanto o Grande Prêmio da Austrália e Mônaco foram cancelados. Por isso, haverá um campeonato menos extenso neste ano, o que também significa que há menos valor para o campeonato. É o que Damon Hill, campeão mundial de 1996, acredita.
“Uma das maiores preocupações é que esta temporada provavelmente perderá reputação. Ninguém quer vencer o campeonato que, mais tarde, eles possam dizer que não foi realmente um campeonato mundial”, disse Hill ao Evening Standard. “Portanto, é importante que seja tão intenso e claro como o normal. No final, não será como um campeonato real, pois o verdadeiro teste é se o time pode aguentar uma temporada inteira”.
Os requisitos para um campeonato mundial, por exemplo, são que devem haver doze corridas. “Espero que seja realista ter oito corridas européias e quatro corridas fora da Europa, o que seria realmente uma grande vitória”. Devido ao coronavírus, é difícil levar todas as equipes para diferentes países, por causa das medidas rigorosas de cada país.
“Sempre fico impressionado com o que a Fórmula 1 está fazendo, contra todas as probabilidades. Portanto, espero que doze corridas sejam um objetivo realista”, completou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
