A Red Bull decidiu contratar o mexicano Sergio Perez para o lugar de Alexander Albon. O chefe da equipe, Christian Horner, indicou que o piloto Nico Hulkenberg nunca foi uma opção, mas Helmut Marko contradiz isso completamente. Em 2020, a posição de Albon foi discutida ao longo da temporada. Após uma série de resultados inferiores e uma forte atuação de Hulkenberg, o alemão logo foi vinculado a equipe Red Bull.
De acordo com Horner, Hulkenberg nunca foi uma opção, mas Marko contradiz o chefe da equipe da Red Bull. “Hulkenberg era de fato um candidato sério. Analisamos isso em detalhes e avaliamos os pontos fortes e fracos desses três. No final, escolhemos Perez em vez de Hulkenberg, porque ele poderia trazer conhecimento sobre a Mercedes”, disse Marko ao site ‘F1-insider.com’.
O próprio Hulkenberg concordou com a decisão da equipe Red Bull. “Sergio merece aquele lugar e não posso mudar agora. Continuo preparando meu próprio futuro. Eu fico em forma e pronto para o momento em que for necessário. Esta temporada mostrou que nunca se sabe o que pode acontecer”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: PILOTOS da F1 elegem os DEZ MELHORES da temporada 2020:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
