O piloto Max Verstappen danificou a asa dianteira na primeira sessão de treinos livres e o holandês também sofreu danos na sessão da tarde. Os meios-fios são perigosos no GP da Espanha, por isso os pilotos da Red Bull terão que ter cuidado durante o resto do fim de semana, pois há um número limitado de peças de reposição.
Os danos na asa dianteira costumam custar dois décimos e com as diferenças com a Mercedes parecendo mínimas novamente neste fim de semana, a Red Bull não pode realmente usar isso. O consultor da equipe, Helmut Marko, disse que está ciente disso.
“Está ficando um pouco difícil agora em termos de peças de reposição. Mas acho que podemos resolver isso. Parecemos muito piores do que somos. Em princípio, acho, estamos de volta. Mas ainda temos algumas pequenas coisas para resolver”, disse Marko ao canal ‘ORF’.
Verstappen foi um décimo mais lento do que Lewis Hamilton em sua volta rápida depois de dois setores. No entanto, o holandês quebrou a volta no terceiro e último setor após cometer um pequeno deslize.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
