O piloto Valtteri Bottas não teve seu melhor fim de semana no GP do Catar do último domingo (21). Na qualificação, ele foi muito mais lento do que o companheiro de equipe Lewis Hamilton e na corrida, ele lutou para seguir em frente. O finlandês acabou tendo de desistir devido ao um furo de pneu.
Após a qualificação, Bottas se surpreendeu com seu ritmo. Na sexta-feira, ele foi mais rápido do que Hamilton em ambas as sessões de treinos, mas durante o TL3 e a qualificação seu ritmo estava diferente das sessões livres anteriores. O finlandês terminou mais de meio segundo atrás de seu companheiro de equipe.
Em entrevista ao site finlandês ‘Ilta Sanomat’, o piloto da Mercedes explicou o motivo de seu ritmo mais lento. “Eu descobri o motivo, mas não posso lhe dar os detalhes. Meu carro não era exatamente o mesmo de sexta-feira e não era o mesmo de Lewis. Havia algumas diferenças entre os carros”.
Após o GP do Catar, Bottas afirmou que a equipe encontrou novas maneiras de percorrer as curvas de alta velocidade nos circuitos. “Aprendemos muito e conseguimos ajustar melhor nosso carro para esses circuitos. Isso tem funcionado para nós, então, esperançosamente, isso continuará na Arábia Saudita”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
