Hartley “mantém cabeça erguida” se carreira na F1 terminar em 2018

Brendon Hartley diz que vai manter a cabeça erguida, mesmo se sua carreira na Fórmula 1 chegar ao fim, depois da temporada de 2018.

O piloto neozelandês foi ofuscado pelo seu companheiro de equipe na Toro Rosso, Pierre Gasly, desde que se juntou ao time na última temporada.

Falando durante as férias da F1, Hartley explicou que apesar de não ter conseguido o que ele achava ser capaz, se o fim da sua jornada na categoria chegar, ele saberá que não foi devido a fatores em seu controle.

“Se a Fórmula 1 terminar (para mim) no final do ano ou quando for, eu vou manter a cabeça erguida”, disse Hartley ao site ‘Racefans’.

“Eu sei o trabalho que estou fazendo nos bastidores e sei que estou dando tudo o que posso. Nem todo mundo sabe sempre a história completa, mas eu me sinto bem e espero consolidar o ímpeto que tive nos últimos fins de semana.

“Mesmo que nem sempre tenha o resultado, sinto-me muito forte e espero conseguir mais resultados e mais pontos no quadro das próximas corridas.”

Hartley enfrentou perguntas em quase todas as etapas, desde o início de 2018, sobre sua carreira estar perto do final, algo com o qual ele se acostumou e agora ignora.

“Eu acho que é o fato de que dois meses atrás eu estava recebendo perguntas a cada segundo, se a minha carreira na F1 acabasse. Eu acho que mudou um pouco a minha atitude e me sinto muito forte sobre isso.

“Muitas coisas estão fora do meu controle e eu me sinto muito contente por estar fazendo o melhor que posso e espero que os resultados sigam”, acrescentou Hartley.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.