A vitória no GP da Espanha não só deu a Lewis Hamilton 25 pontos no campeonato, mas ele também foi capaz de aprender muito sobre seu rival, Max Verstappen. Hamilton disse que deu uma boa olhada no RB16B e como o holandês o usa nas corridas.
“Bem, continuo a amar essa disputa que estamos travando. Não sabia se seríamos capazes de segui-los tão de perto como fizemos no final”, disse Hamilton na coletiva de imprensa após sua vitória no GP espanhol. O piloto da Mercedes conseguiu ficar perto de Verstappen o tempo todo, sem causar muito desgaste nos pneus.
Na largada, o heptacampeão perdeu uma posição, o que o deixou na segunda posição por cerca de sessenta voltas. “Obviamente, o início não foi ideal e vamos ter que revisá-lo e ver como podemos fazer melhor no futuro. Mas assim que passamos na curva 1, eu estava tipo, ‘OK, vamos para um modo diferente’. Na verdade, foi um dia muito bom. Aprendi muito sobre Max hoje, talvez mais do que todas as outras corridas juntas”, afirmou Hamilton.
O que exatamente o piloto britânico aprendeu sobre Verstappen na tarde de domingo em Barcelona? “Nada particularmente! Quando você está com pessoas na pista, você vê coisas diferentes e observa de perto, e obviamente, eu estava acompanhando Max de perto, e aprendi muito sobre o carro dele e como ele o usa, então foi uma boa corrida nesse aspecto”, explicou Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
