Hamilton se manifestou contra símbolos racistas dos comerciantes de escravos

Lewis Hamilton tem se manifestado nas mídias sociais nas últimas semanas. O piloto britânico já estava claramente em ação por George Floyd, mas agora também falou no Instagram sobre imagens de comerciantes de escravos.

Durante uma manifestação em Bristol, Inglaterra, os ativistas puxaram a estátua de Edward Colston de seu pedestal e a jogaram na água. Colston era um empresário e político no século XVII, que ganhava muito dinheiro com o comércio de escravos. A estátua dele foi derrubada em protesto pelos manifestantes #blacklivesmatter.

“Nosso país homenageou um homem que vendeu escravos africanos. Todas as estátuas de homens racistas que ganharam dinheiro nas costas das pessoas devem ser demolidas. Desafio os governantes de todo o mundo a fazer essas mudanças e remover pacificamente esses símbolos racistas”, disse Hamilton em seu Instagram.

Hamilton recebeu muitos elogios na semana passada, quando olhou para o mundo da Fórmula 1 e viu que estava sozinho em sua luta contra o racismo. Hamilton chamou a Fórmula 1 de ‘um esporte dominado por brancos’ e ficou irritado por ninguém o ajudar. Após sua chamada, muitos pilotos responderam ao seu pedido e também mostraram seu apoio na luta contra o racismo.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.