Agora é oficial: Lewis Hamilton pode ser considerado brasileiro. Nesta quinta-feira (9), o Congresso Nacional divulgou a decisão de dar ao heptacampeão de F1 o título de Cidadão Horário brasileiro.
O projeto de lei estava em estudo desde o início deste ano. O PCR 79/2021, de autoria do deputado federal André Figueiredo (PDT/CE), foi encaminhado para a mesa diretora da Câmara dos Deputados para que concedesse ao inglês o título da República Federativa do Brasil.
Então, após deliberação, o Congresso Nacional aprovou o pedido, datado de 16 de novembro, dois dias após o GP do Brasil onde Lewis fez o gesto de Ayrton Senna e levou a bandeira do país ao pódio. Com isso, Hamilton passa a ser oficialmente um cidadão honorário do Brasil.
Na votação realizada, com exceção do Partido NOVO, todos os partidos orientaram a favor de conceder o título ao titular da Mercedes.
Em documento publicado, o Congresso Nacional decretou que o título será entregue em Sessão Solene, em data a ser marcada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados; a resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Em abril deste ano, Hamilton veio ao Brasil para participar de um evento sobre e-commerce. Na época, publicou em suas redes sociais que seria uma honra poder ganhar a cidadania e chegou a compartilhar matéria do F1Mania.net falando sobre o assunto.
