Hamilton promete ser “atleta diferente” aumentando massa corporal em 2019

Lewis Hamilton pode aumentar sua massa corporal com as novas regras de peso da Fórmula 1 no próximo ano.

A F1 vai introduzir uma nova mediada para o peso mínimo dos pilotos da categoria, na próxima temporada. O regulamento em 2019 não vai acrescentar o condutor ao limite de peso total do carro, exigindo o mínimo de 80 kg para os atletas.

A medida busca reduzir a desvantagem enfrentada entre concorrentes mais altos e pesados, assim como a necessidade de uma dieta agressiva para reduzir peso.

Hamilton, que no ano passado aderiu a um cardápio baseado em vegetais, disse que sua corrida para o título foi maximizada pela decisão. Entretanto, ele revela que está animado com a perspectiva de poder mudar seu programa de treinamento.

“Eu devo ser um atleta diferente no próximo ano, estou animado com isso. Eu não vejo minha alimentação saudável mudando, eu geralmente gosto de comer bem”, disse Hamilton.

“Meu peso confortável é um pouco mais pesado do que eu estou agora, e todos os anos todos os pilotos, especialmente os mais altos, estão sob maior pressão para ficarem mais magros.

“A regra está mudando, o que acho legal. Estou animado para ir e comer, aumentar minha alimentação, posso ser um pouco mais pesado no ano que vem, posso ser muito mais forte.

“Eu ainda quero ser rápido, preciso e responsivo, muitas vezes, se você é grande e volumoso, isso não significa que você é mais rápido. E o peso acima é um centro de gravidade mais alto, o que eu não quero aumentar.”

Atualmente, as equipes com pilotos mais leves têm a liberdade de alocar o lastro de peso mais baixo no carro – o que ajuda no centro de gravidade e melhora o equilíbrio – situação que deve mudar em 2019.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.