O piloto Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes tem sorte de ainda estar perto da Red Bull na luta pelo título da F1, apesar de duas corridas terríveis, mas minimizou o papel geral da sorte. Os dois carros da equipe somaram apenas sete pontos nos GPs de Mônaco e Azerbaijão, com a Red Bull e Max Verstappen assumindo a liderança em ambos os campeonatos.
Antes do GP da França, o heptacampeão foi questionado sobre a influência da sorte no destino do título deste ano. “Nunca sei bem o que pensar sobre a sorte. As pessoas às vezes dizem que você faz sua própria sorte. Definitivamente, há momentos em que você pode ser infeliz e alguns em que você pode ter a sorte de capitalizar sobre a desgraça de outras pessoas, mas não sei se isso é sorte”.
Apesar dos péssimos desempenhos nos últimos GPs, o britânico lembrou que a equipe e ele estão próximos em termos de pontos. “Felizmente, com duas corridas terríveis para nós, acabamos ficando muito, muito próximos em termos de pontos, então a corrida ainda está muito adiantada”.
A competitividade da Red Bull significa que a Mercedes está enfrentando seu período mais difícil desde a introdução dos motores turbo-híbridos em 2014. Com as dificuldades chegando nos circuitos de rua, Hamilton está ansioso para lutar no circuito mais convencional de Paul Ricard neste fim de semana.
“Os dois últimos definitivamente foram muito difíceis para nós como um todo, como uma equipe. Tem sido um desafio, mas aprendemos muito. Continuamos lutando pela perfeição, continuamos a nos unir e realmente não há muito que não possamos fazer quando estamos juntos e unidos”, afirmou Hamilton.
O piloto também contou que está ansioso para voltar para uma pista onde não srrá afetado pelo aquecimento dos pneus. “Estou ansioso para voltar a uma pista onde provavelmente não seremos tão afetados com temperatura dos pneus, por exemplo”.
“Tem sido bom para nós aqui no passado, mas prevejo um fim de semana difícil, naturalmente. Obviamente, os Red Bulls mostraram algum ritmo sério nas últimas corridas, bem como em pistas mais convencionais como Barcelona”, concluiu o heptacampeão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
