Lewis Hamilton diz que a Mercedes não pode se dar ao luxo de “blefar” contra a Ferrari, depois que os rivais do título parecem ter conquistado vantagem na luta pelo mundial.
A Scuderia vinha ameaçando ultrapassar os alemães como o melhor pacote do grid, algo que Hamilton teme que tenha se concretizado. O atual campeão mundial foi incapaz de manter Sebastian Vettel atrás no GP da Bélgica, e viu a liderança no campeonato diminuir para 17 pontos agora.
“Eles têm a vantagem sobre nós há algum tempo. O pêndulo balançou um pouco”, disse Hamilton à imprensa, após o GP da Bélgica.
“Eu diria que nas duas últimas corridas em particular acabamos de fazer um trabalho melhor. As cartas com as quais negociamos fizeram um bom trabalho – apesar de eles terem um carro melhor.
O britânico ainda faz um comparativo, das pistas com o mundo das apostas, citando uma posição complicada para o time alemão.
“Nós quase apostamos no blefe. Mas há apenas uma certa quantidade de vezes que você pode fazer isso. Se você continuar jogando cartas e blefando, o oponente pode perceber o que você está fazendo isso.
“Essa próxima corrida vai ser realmente reveladora. As próximas duas ou três corridas vão realmente mostrar se eles vão continuar a sustentar esse alto desempenho”, acrescentou.
A próxima etapa da F1 na Itália deve favorecer a uma vitória da Ferrari, já que a Scuderia mostrou um ritmo satisfatório nos primeiros e últimos setores do circuito de Spa, na Bélgica. Elementos como esse devem ameaçar a Mercedes na pista veloz de Monza.
