Flavio Briatore afirma que Lewis Hamilton é “mais forte” que Sebastian Vettel na batalha pelo pentacampeonato na Fórmula 1.
Briatore, empresário italiano e ex-chefe de equipe na F1, diz acreditar que a Mercedes ainda possui o melhor carro e tem a maior chance nesta temporada. Desta forma, Vettel só teria uma aposta para o título se a equipe alemã e Hamilton continuarem cometendo erros.
Atualmente, o piloto da Ferrari tem oito pontos de vantagem sobre o britânico, depois que o alemão chegou à terra natal de Hamilton, no fim de semana passado, e levou a vitória.
Até o momento, a Scuderia italiana está 20 pontos à frente da Mercedes no Campeonato de Construtores e Briatore reconhece que os alemães cometeram erros nas últimas semanas.
“A Ferrari tem a chance de vencer novamente, mas somente se Lewis Hamilton cometer erros”, disse Briatore à ‘Radio Capital’.
“Por causa da má sorte que a Mercedes teve, durante as duas últimas corridas, a Ferrari teve a oportunidade de começar bem.
“Hamilton é apenas mais forte que Vettel, já que Sebastian tem que lutar muito mais para manter seu carro sob controle. Lewis encontrou seu ritmo no W09, tornando-o mais fácil para ele.”
Briatore também sugere que a Ferrari precisa fazer uma mudança em sua formação de pilotos, afim de melhorar e não se contentar em perder o Campeonato de Construtores.
“Coloque Kimi Raikkonen de lado e o substitua por Leclerc (da Sauber)”, disse Briatore.
“Caso contrário, eles nunca mais ganharão os construtores. Se eles correrem esse risco, a Ferrari pode participar dessa luta novamente”, acrescentou o empresário italiano.
