Lewis Hamilton ficou “tremendo” depois de receber de presente um capacete que foi realmente usado pelo seu ídolo Ayrton Senna, depois que ele igualou a marca do brasileiro em pole-positions durante o treino classificatório no Canadá.
Hamilton, 10 anos desde o dia que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, cravou um tempo de 1:11.459 – um novo recorde no Circuito Gilles Villeneuve – para conquistar sua 65ª pole-position na categoria.
A conquista fez com que ele empatasse com seu herói Senna, e durante as entrevistas pós-classificatório, conduzidas na Curva 2, Hamilton foi presenteado com um dos capacetes de Senna, um presente da família.
Um Hamilton visivelmente comovido ergueu o capacete em frente ao público, como um troféu, e comentou: “Estou tremendo… estou sem palavras.
“Ayrton… eu sei que muitos de vocês têm ele como piloto favorito e é o mesmo para mim, ele foi um dos que me inspirou a estar onde estou hoje.
“Alcança-lo e receber isto (o presente) é uma grande honra, então muito, muito obrigado à família Senna”.
Hamilton também falou sobre seu esforço pela pole-position, a sexta que ele conquista no GP do Canadá.
“Montreal tem sido boa para mim durante anos”, disse ele. “Foi uma briga dura com as Ferrari, eles eram muito rápidos, têm sido rápidos durante todo o ano.
“Eu estava tentando, forçando, recebi um grande apoio e queria dar a eles uma grande volta, felizmente consegui”.
