Em uma entrevista para à TV Sky Sports, Lewis Hamilton falou sobre as ofensas que recebeu após o GP da Inglaterra de 2021, em Silverstone. E também comentou sobre sua relação com Max Verstappen. O britânico vê muitas semelhanças entre ele e o piloto holandês.
A batalha pelo título entre Hamilton e Verstappen foi particularmente emocionante. Os dois lutaram um duelo na pista em várias ocasiões e se encontraram regularmente. Isso resultou em mais de um contato entre os dois, com o ponto mais baixo sendo o acidente de Verstappen em Silverstone.
Na entevista, o piloto da Mercedes relembra as ofensas que recebeu nas redes sociais após o GP da Inglaterra. “Eu poderia ter caído em uma espiral negativa. O meio “volátil” controla minha vida. Você tem que ter cuidado porque a forma como a mídia cria uma narrativa para os fãs”.
Hamilton não culpa Verstappen nisso. Segundo o heptacampeão, os dois lidam normalmente. “Para mim e Max, estamos nos vendo no paddock, as coisas estão normais. Somos dois pilotos individuais que têm muito em comum no sentido de quanto amamos fazer o que fazemos, dirigir”.
“Por outro lado, somos implacáveis. Ele é implacável, é assim que você tem que ser, eu imagino nos negócios, mas espero que com um pouco de compaixão. Mas somos lutadores lá fora, não há amigos na pista. Alguns dias acertamos, outros erramos, mas o importante é quando voltamos, somos seres humanos e mantemos o respeito”, concluiu Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
