Em 2021, os Grandes Prêmios de Fórmula 1 podem ser vistos em todo o mundo. O continente africano ainda não está no calendário de corridas, mas a FIA espera mudar isso em breve. O britânico Lewis Hamilton é a favor da adição de um país africano no calendário.
O heptacampeão mundial já foi visto em muitos lugares durante sua longa carreira na F1, mas nunca dirigiu uma corrida oficial na África. Isso não é surpreendente, porque a última vez que uma corrida aconteceu no continente foi em 1993. Naquela época, o GP da África do Sul foi realizado no circuito de Kyalami, que fica nos arredores de Joanesburgo.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) espera organizar uma nova corrida de Fórmula 1 no mesmo local em breve. A previsão é que ele volte ao calendário em 2023, permitindo que a categoria ocorra também na África do Sul.
Hamilton está entusiasmado com uma corrida na África do Sul. O piloto da Mercedes considera importante que seja possível visitar a Fórmula 1 em todas as regiões do mundo. “Para ter um campeonato mundial completo, teríamos que correr na África novamente”, disse ele ao site ‘Speedweek’.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
