Não é sempre que vemos Lewis Hamilton cometendo um erro e sendo punido pela direção da corrida. Em 2020, porém, o heptacampeão mundial foi punido quatro vezes em três corridas. Ele disse que aprendeu sua lição.
Durante o primeiro Grande Prêmio da Áustria, Hamilton já recebeu uma punição depois de uma colisão com Alexander Albon, que resultou em uma penalidade de cinco segundos, deixando-o apenas na quarta posição no final da corrida. Durante o GP da Itália, ele recebeu uma penalidade de dez segundos que foi cumprida em uma parada no box, por ter entrado no pit lane fechado. Nesta corrida, ele terminou em sétimo.
A penalidade que mais o incomodou, no entanto, foi sua dupla penalidade de cinco segundos, por fazer dois treinamentos de largada em local onde isso não era permitido. Ele não escondeu sua raiva e chamou isso de ridículo. “Às vezes você diz coisas no calor do momento”, disse ele no Motorsport-Total.com. “Acho que é uma reação humana. Olhando para trás, poderíamos ter feito as coisas de forma diferente.”
Hamilton acredita que o esporte deu um bom passo neste ano. “Embora raramente consiga ver os comissários, acho que o respeito entre nós (pilotos), a FIA, e os comissários aumentou, e também a compreensão.”
De qualquer forma, o piloto da Mercedes aprendeu sua lição nesta temporada. “Eles não vão me pegar de novo, isso é certo”, prometeu Hamilton. “Eu só tenho que ser muito vigilante e consciencioso. Claro, como atleta, sempre tento procurar o limite. É uma linha tênue. Aprendi com isso e não vai acontecer de novo”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Haas dá indicações de que Mazepin não sofrerá punição:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
