O piloto Lewis Hamilton teve uma boa largada no Grande Prêmio da Turquia, mas ficou preso na quinta colocação. O piloto da Mercedes ficou descontente porque sua equipe o chamou para um pit stop a oito voltas do fim e afirmou que muitos pontos foram perdidos nesse momento.
Em entrevista ao canal de TV Ziggo Sport após a corrida, Hamilton explicou sua opinião sobre a decisão da equipe. “Não acho que seja difícil tomar decisões. Não sei o que dizer. É o que é. Perdemos alguns pontos hoje, mas vivemos e aprendemos”.
O britânico certamente não ficou feliz com a decisão de fazer um pit stop pouco antes do final da corrida. “Claro que não. Acho que devíamos ter ficado de fora. Eu provavelmente poderia ter feito isso acontecer, e deveria. Mas não importa agora. Eu não fiz porque trabalhamos como uma equipe. A equipe me disse para entrar”.
O heptacampeão teve que largar em 11º no grid neste domingo (10), porque recebeu uma penalidade de dez lugares por trocar peças de seu motor. Como resultado, Hamilton teve que ultrapassar alguns carros. Ele acabou ficando atrás de Sergio Pérez, com o qual ele lutou, ele admite que foi o momento mais difícil. “O Red Bull foi o mais difícil de ultrapassar”, disse ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
