O britânico Lewis Hamilton afirma que está muito envolvido no desenvolvimento do carro para 2022, mas ele ainda não o dirigiu no simulador. Em entrevista ao site ‘Motorsport’, o piloto da Mercedes explicou o porquê de não dirigir o carro até agora.
Em 2022, os regulamentos para os carros serão completamente diferentes e isso significa que as equipes terão que projetar um novo carro. Nesta fase em que as equipes não podem se comparar, elas têm que trabalhar com seus próprios conhecimentos e feedback dos pilotos. Hamilton já desempenha um papel crucial nesse processo.
“Estou em contato constante com a equipe. Mesmo depois das corridas eu sempre falo sobre isso: ‘Onde está o nosso carro agora, é isso que eu quero no carro no próximo ano, preste atenção nisso, esses problemas que eu tenho com o motor, eu não os quero no próximo ano então consertá-los ‘e coisas assim. Converso com a direção sobre isso o tempo todo”, disse Hamilton.
De acordo com o heptacampeão campeão mundial, porém, não adianta ele entrar no simulador agora. “No momento, com a progressão que está sendo feita no túnel de vento, não adianta dirigir o carro porque ele está sendo desenvolvido na velocidade da luz”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
