Hamilton: “Eu realmente acredito que podemos vencer uma corrida este ano”

Lewis Hamilton sentiu o cheiro da vitória em Silverstone e acredita que seu W13 está pronto para competir com o topo. O britânico certamente espera uma vitória este ano, mas será difícil na próxima corrida na Áustria.

A Mercedes voltou a ser competitiva na Inglaterra, depois de um mau início de temporada em que pareciam uma sombra da equipe que têm sido nos últimos anos. Hamilton até parecia mais rápido do que a Ferrari às vezes e estava na disputa pela vitória. De acordo com o heptacampeão mundial, ficou claro que a Mercedes caminhou na direção certa e, após o forte P3, o britânico acredita que pode conquistar um primeiro lugar este ano.

O britânico disse à BBC.com: “Com um pouco mais de trabalho duro, esperamos chegar mais perto da chance de vitória. Eu realmente acredito que venceremos uma corrida este ano”. Hamilton reflete sobre o início da temporada. A equipe estava olhando para um grande déficit desde o início e Lewis não tinha certeza se poderia vencer uma corrida com o novo carro: “Mas não é assim que pensamos na Mercedes.”

Dois pacotes de atualização deram à equipe mais informações sobre as ‘falhas’ do W13. A equipe alemã tem uma temporada emocionante pela frente com o conhecimento que tem agora. Hamilton: “É muito encorajador. Por muito tempo, fizemos muito com o carro sem ver o que ele fazia ou se mudava alguma coisa. Demos um bom passo em Barcelona, mas depois tivemos algumas corridas difíceis. E depois vieram as duas últimas corridas. Há um potencial real no carro agora.”

Enquanto Hamilton acredita que haverá uma vitória para a Mercedes este ano, parece uma história diferente na Áustria. Os problemas da equipe lá são mais frequentes e a competição da Red Bull e da Ferrari também será implacável em Spielberg. O britânico disse: “Em Silverstone, definitivamente havia potencial para vencer a corrida. Com o nosso desempenho atual, não estamos no nível das equipes à nossa frente. Sempre lutamos na Áustria, então será difícil vencer aqui. Mas não é impossível.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.