De acordo com o site ‘Motorsport’, Max Verstappen e Lewis Hamilton estão perto de alcançar um novo recorde na Fórmula 1. Os dois pilotos dividiram as duas primeiras posições do pódio dezenove vezes, doze delas nesta temporada. Isso é quase um recorde para os dois rivais pelo título, já que apenas duas duplas marcaram mais 1-2 vezes na F1.
O recorde para o maior número de finalizações em 1-2 por dois pilotos foi estabelecido em 2005 por Michael Schumacher e pelo brasileiro Rubens Barrichello. Os dois pilotos da Ferrari chegaram ao topo do pódio juntos pela vigésima vez durante o GP dos EUA. Um recorde que já dura dezesseis anos.
Em 2016, mais uma dupla conseguiu igualar esse recorde. No último Grande Prêmio da temporada, em Abu Dhabi, Lewis Hamilton e Nico Rosberg também chegaram juntos nas duas primeiras posições do pódio pela vigésima vez. Na época, os dois pilotos eram companheiros de equipe na Mercedes.
Com duas corridas pela frente, Verstappen e Hamilton podem quebrar este recorde nesta temporada. Se os dois rivais pelo título marcarem 1-2 novamente na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, a dupla alcançará um total de 21 finalizações nas primeiras posições do pódio. No entanto, se eles não alcançarem isso nesta temporada, parece que há todas as chances de que o recorde seja quebrado em algum momento nas próximas temporadas.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
