Na quinta-feira (07), o Grupo Volkswagen deu luz verde final para a entrada na F1 de Audi e Porsche. Isso torna cada vez mais provável a colaboração entre a Porsche e a Red Bull. Max Verstappen e Lewis Hamilton estão ansiosos por um futuro com as grandes marcas.
Christian Horner anteriormente chamou as negociações com o Grupo Volkswagen de “lógicas”. Rumores sobre uma futura cooperação entre a Red Bull e a Porsche já circulam há algum tempo.
Com a saída da Honda, a equipe agora é responsável pelo desenvolvimento do Red Bull Powertrains. No entanto, com os novos regulamentos de motores de 2026, muita coisa mudará novamente.
Além disso, haverá um limite de orçamento para o desenvolvimento do motor, tornando interessante para outras marcas entrar na F1. Durante a coletiva de imprensa, os pilotos falaram sobre a entrada das duas marcas na categoria.
“Acho muito emocionante e muito importante para a F1 também. Claro, você sabe, temos 10 grandes equipes, mas também ter grandes marcas por trás disso é muito bom, ver esse compromisso, então estou procurando ansioso para o que o futuro trará para as equipes”, afirma Verstappen.
O britânico Lewis Hamilton também concorda com a opinial de seu rival. “Acho ótimo termos novos fabricantes dentro do esporte, especialmente porque você vê que há muitas equipes que têm potencial para serem equipes de ponta, mas são nossas equipes de clientes”.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
