Lewis Hamilton está vivendo um dia bastante especial, e nada tem a ver com a F1. Nesta terça-feira (15), o piloto foi até o Palácio de Windsor para receber a condecoração oficial de Cavaleiro Graduado, se tornando Sir.
As honras vieram pelas mãos do Príncipe de Gales. A nomeação aconteceu após o competidor receber o título de Cavaleiro nas Honras de Ano Novo da Rainha da Inglaterra, em dezembro do ano passado.
Em uma nomeação de grande importância para a Inglaterra, o heptacampeão torna-se apenas o quarto piloto da categoria a receber a honraria.
O primeiro piloto a receber o título foi Sir Jack Brabham em 1979. O australiano foi campeão nos anos de 1959, 1960 e 1966, além de ter fundado a Brabham nos anos 60 e conquistou a honraria pelo que fez no esporte a motor.
Muitos anos mais tarde, em 2000 mais precisamente, foi a vez de Sir Stirling Moss ser condecorado. Apesar de nunca ter sido coroado com um título da F1, foi vice por quatro anos consecutivos entre 1955 e 1958.
No ano seguinte, Sir Jackie Stewart foi quem foi nomeado Cavaleiro pelo Príncipe Charles. O tricampeão recebeu o título de Oficial da Ordem do Império Britânico em 1971, 30 anos antes de ser considerado cavaleiro.
Além do quarteto de competidores que foram nomeados Sir pela Inglaterra, há outra personalidade da F1 que também conquistou a honraria. Esse é Sir Frank Williams em 1999, dirigente multicampeão com a equipe que leva seu nome.
O momento! 🎖#IStandWithLewisHamilton https://t.co/Aw51lXa9uQ
— Sir Lewis Hamilton BR (@LewisHamiltonBR) December 15, 2021
Sir Lewis Hamilton 🙌 #Silverstone #F1 pic.twitter.com/li7wlRGcSD
— Silverstone (@SilverstoneUK) December 15, 2021
