Hamilton e Bottas reclamam da falta de aderência no treino de classificação

O treino classificatório chuvoso deste sábado (14) no GP da Turquia, em Istambul Park, será esquecido pela equipe Mercedes. O time alemão conseguiu sua pior classificação desde 2013, o britânico Lewis Hamilton largará na sexta posição e o finlandês Valtteri Bottas na nona posição. Ambos os carros estavam lutando para conseguir temperatura suficiente nos pneus para gerar aderência na pista molhada.

Para Lewis Hamilton, a pista estava desafiadora por causa das temporadas baixas, e com isso, o seu carro não conseguiu ter um desempenho melhor. “Foi tão desafiador hoje e estávamos todos lutando, mas por alguma razão algumas pessoas conseguiam mudar os pneus melhor do que nós. Estávamos limitados nas temperaturas dos pneus e simplesmente não conseguíamos encontrar a aderência de que precisávamos”.

O britânico poderá igualar os sete títulos do alemão Michael Schumacher amanhã, mas Hamilton afirmou que a prova ser um desafio. “Tentamos nosso melhor e fizemos o melhor que podíamos, mas este foi o mais rápido que pudemos dirigir hoje. Vai ser um desafio amanhã e acho que vamos achar difícil fazer os pneus funcionarem, mas vou dar tudo o que tenho”.

A vida de Valtteri Bottas nesta classificação também não foi fácil, o finlandês só conseguiu a nona posição e ressaltou a dificuldade do treino de hoje. “Tem sido muito complicado lá fora durante todo o fim de semana, mas hoje foi particularmente desafiador. As equipes que conseguiram fazer os pneus funcionarem terminaram no topo e claramente não fizemos um trabalho bom o suficiente nessa frente hoje”.

Bottas disse que tentou gerar aderência com os pneus, mas não conseguiu isso. E ele afirmou que está ansioso pela corrida de amanhã em Istambul. “Temos um ótimo carro, mas no final são os pneus que conectam o carro ao solo, e se você não consegue fazer os pneus funcionarem e não gera aderência, não importa a força do seu carro (..) Eu simplesmente não conseguia colocar nenhuma temperatura neles. Não é a posição de grid que eu queria, mas estou ansioso pela corrida. Eu sei que não tenho nada a perder”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Turquia de F1 – primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.