O piloto Lewis Hamilton afirmou que lutar contra outro piloto fora de sua equipe é mais agradável e torna mais emocionante para os fãs, em comparação com uma batalha pelo campeonato entre companheiros de equipe.
Nos últimos anos, o britânico tem desfrutado de muitas lutas pelo campeonato, mas o desafio frequentemente vem do outro lado da garagem, com Nico Rosberg e Valtteri Bottas desafiando o piloto, por exemplo. No entanto, este ano a luta são com Max Verstappen e a Red Bull, que atualmente lidera a classificação com uma vantagem de 32 pontos.
O heptacampeão mundial comparou este ano à luta contra Sebastian Vettel que, com a Ferrari em 2017 e 2018, terminou em segundo lugar e lutou contra ele pelo campeonato. “Acho que tivemos esse tipo de batalha, para ser honesto, é muito parecido com o que tivemos com Vettel e Ferrari”.
“Portanto, é ótimo ver que estamos tendo essas batalhas estreitas e unidas. Esses caras estão um pouco à frente no momento. E, então, temos um grande desafio para tentar e garantir que usamos o máximo e capitalizamos qualquer um de seus momentos de fraqueza, se houver algum. E realmente apenas tentando extrair o melhor de cada um de nós na equipe”, disse Hamilton.
De acordo com o piloto da Mercedes, esse tipo de temporada é mais agradável do que os anos em que ele teve que se defender de desafios dentro de sua própria equipe. “É muito mais divertido do que quando você está tendo uma batalha interna, porque esse esporte é diferente de outros esportes, certo? Se você olhar para o futebol, todos estão trabalhando pelo mesmo objetivo”.
“Esse esporte meio que confunde porque você tem que dirigir em dois campeonatos. Você tem um campeonato por equipes, onde os dois pilotos são contratados para marcar pontos para a equipe vencer o campeonato. E individualmente, você tem os dois pilotos que querem de forma egoísta ganhar o campeonato”, disse Hamilton.
O britânico deixou claro há uma diferença entre lutar contra o companheiro de equipe e um rival em uma equipe diferente. “Então você tem isso, essa batalha de tensão. Quando você está trabalhando contra o cara à sua frente, é muito diferente de trabalhar com essa pessoa e lutar contra outro time. E é isso que faz. Acho que isso torna as corridas melhores. Isso torna o campeonato mais emocionante quando é um time contra time ao invés de interno”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
