Hamilton diz que boa relação com a Mercedes é fruto de uma cooperação conjunta

Apesar de muitos sucessos nos últimos anos, Lewis Hamilton ainda consegue manter os dois pés no chão. Segundo ele, seu sucesso se deve a muito mais do que a si mesmo. Hamilton venceu sua 91ª vitória no final de semana passado, o que é igual ao número de vitórias da lenda Michael Schumacher. Por muito tempo, pensaram que esse recorde não seria quebrado, nem mesmo pelo próprio Hamilton.

O piloto inglês também parece estar a caminho de igualar Schumacher no que diz respeito ao número de títulos mundiais. Provavelmente é apenas uma questão de tempo até que o piloto da Mercedes possa se considerar o melhor do mundo pela sétima vez. No entanto, Hamilton também ouve as críticas dirigidas a ele, como que ele só conseguiu vencer porque está no carro mais rápido, por exemplo.

“Essas não são as coisas mais legais de se ouvir. Não estou zangado com isso, mas só quero dizer que quem fala isso geralmente não sabe nada a respeito. Em geral, as pessoas costumam ter uma ideia errada quando não têm pleno conhecimento de algo”, comentou Hamilton em entrevista ao site ‘Motorsportweek’.

O inglês diz que a boa relação entre ele e a Mercedes, tornou a equipe muito bem-sucedida nos últimos sete anos. “Não coloquei a Mercedes na pista, o Michael não colocou a Ferrari na pista. Por mais que eu ame o Michael e ele seja uma lenda, não foi só ele. É a cooperação”.

Hamilton deixa claro que na Fórmula 1 não é um trabalho sozinho, mas sim um trabalho coletivo. “Nesse esporte, como piloto, você é uma espécie de leme, tem uma inteligência enorme atrás de você. Nos computadores, eles contam como o melhor carro é construído. Acho que há algo que os computadores não conseguem simular: sentir. Nosso trabalho é conduzir a equipe na direção certa e, esperançosamente, inspirar a equipe”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/10/2020 – Gasly pode deixar programa de pilotos da Red Bull:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.