Hamilton diz injusto Vettel chegar à frente de Bottas, após colisão entre alemão e finlandês

Lewis Hamilton deu a sua opinião sobre o acidente Vettel-Bottas, dizendo injusto que o alemão eventualmente tenha terminado à frente do colega finlandês.

Hamilton terminou confortavelmente em primeiro lugar, mas isso não significou que ele não tomasse partido do incidente, envolvendo o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

“Eu não vi isso em detalhes, eles rapidamente passaram algo na tela. É decepcionante para a equipe, porque tivemos a chance de conseguir uma dobradinha e esse é o objetivo final”, disse Hamilton à “Sky F1”.

“Valtteri realmente fez um bom trabalho durante todo o final de semana, como ele realmente vem fazendo este ano”, acrescentou.

Segundo Hamilton, foi doloroso ver que Vettel terminou à frente de Bottas, mesmo sendo o incidente culpa do piloto alemão, de acordo com o britânico.

“Todos nós estamos indo para a curva um com toda a força possível, mas no final, quando alguém destrói sua corrida através de um erro e é (punido com) uma espécie de palmada na mão, permitindo voltar e ainda terminar à frente dessa pessoa (atingida), não parece bem avaliado”, declarou Hamilton.

“Em última análise, você não deve ser capaz de terminar na frente dele (atingido) se você o tirar da corrida”, enfatizou o tetracampeão.

Bottas terminou a corrida em Paul Ricard na sétima posição, enquanto Vettel chegou em quinto lugar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.