Lewis Hamilton tem se manifestado fortemente contra o racismo, desde o surgimento do movimento ‘Black Lives Matter’. Ele também apelou para o mundo da Fórmula 1, que segundo ele é muito branco. De acordo com Craig Slater, da Sky Sports, o mundo da F1 ouviu as críticas de Hamilton em voz alta e terá uma resposta adequada durante o Grande Prêmio da Áustria.
Segundo Slater, os comentários de Hamilton nas últimas semanas, entre outras coisas, fizeram muitas pessoas pensarem, mas na verdade serão seguidas de ação. “Isso é exatamente o que Hamilton queria alcançar falando tão fortemente sobre isso, mas ele também diz que isso é apenas o começo, e muito ainda precisa ser mudado”.
Portanto, Hamilton provavelmente se ajoelhará durante o GP da Áustria no Red Bull Ring. Assim como muitos atletas fizeram recentemente. É apenas a questão de quando ele vai escolher fazer isso.
“Não haverá hino nacional antes do início da corrida, nem cerimônia no pódio depois da prova. A questão é se pilotos e equipes terão a oportunidade de mostrar seu apoio e eu entendo que os organizadores vão abrir espaço para isso. Saberemos os detalhes ainda esta semana”, disse Slater.
Segundo ele, Hamilton não estará sozinho em seu protesto, mas várias equipes chegaram à conclusão de que também têm responsabilidade nisso. Portanto, podemos supor que receberemos pelo menos um gesto ou declaração de várias partes durante o primeiro fim de semana de corrida.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
