Hamilton condena os comentários racistas aos jogadores da seleção inglesa

O inglês Lewis Hamilton condenou veementemente os comentários racistas a vários jogadores da seleção inglesa. Ele não é o único, o príncipe William e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, já expressaram sua desaprovação aos comentários.

Depois de perder a final da Eurocopa contra a Itália, os comentários racistas apareceram nas redes sociais contra três jogadores da seleção inglesa. Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka perderam um pênalti na disputa de pênaltis para determinar o vencedor. A disputa foi vencida por 3-2 pela Itália.

Em seu perfil no Instagram, Hamilton escreveu sobre a situação. “Tanta coisa estava passando pela minha mente enquanto eu assistia aos momentos finais da partida. Por um lado, eu estava tão orgulhoso de quão longe chegamos, de estar na final equipe diversificada é uma grande conquista da qual todos devemos nos orgulhar”.

Além disso, o piloto afirmou que ficou preocupado quando as penalidades tiveram que ser executadas. “A pressão para entregar é sentida por todos os esportistas, mas quando você é uma minoria representando seu país, esta é uma experiência em camadas”.

“No entanto, o comportamento repugnante de poucos mostra quanto trabalho ainda precisa ser feito. Espero que isso comece uma conversa sobre aceitação. Devemos trabalhar por uma sociedade que não exija que os jogadores negros provem seu valor ou posição na sociedade apenas por meio da vitória”, concluiu Hamilton.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.