Hamilton comemora liderança em classificatório intenso

Lewis Hamilton expressou satisfação depois de superar um treino classificatório “intenso” para conquistar a pole-position para o GP da Espanha.

Hamilton liderou todas as três partes da sessão, mas enfrentou uma dura concorrência no Q3, com Sebastian Vettel, da Ferrari, cravando os tempos mais rápidos dos setores.

No entanto, Vettel perdeu tempo durante o trecho final e terminou a meros 0.051s atrás, com Hamilton conquistando a pole, apesar de não ter conseguido melhorar em seu último esforço.

“Nós estávamos potencialmente um décimo à frente das Ferrari, então no Q3 pareceu que estávamos muito mais próximos”, comentou Hamilton.

“Sabíamos que seria intenso para a gente, mas fizemos algumas mudanças no classificatório, o carro parecia ótimo, e fiquei muito feliz com isto.

“A volta do Q1 foi muito, muito difícil, a volta do Q2 foi mais ou menos, mas boa o suficiente, e a primeira volta no Q3 foi muito boa.

“Na segunda volta eu estava lá, perdi dois décimos e não terminei da maneira que deveria, mas ainda foi boa o suficiente para me manter lá”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.