Lewis Hamilton enfrenta a possibilidade de receber uma penalidade de grid para o GP da Arábia Saudita, devido a um incidente durante o TL3.
O heptacampeão foi convocado pelos comissários no Circuito Jeddah Corniche por “não respeitar as luzes/bandeiras amarelas duplas às 17:22 (horário local)”.
Há duas semanas, Max Verstappen da Red Bull recebeu uma penalidade de cinco posições no grid para o GP do Catar pela mesma infração.
A última sessão de treinos livres não foi muito boa para o piloto da Mercedes, que terminou em segundo, com Verstappen à frente, depois de não trocar seus pneus macios, tendo feito sua melhor volta com o composto duro.
Fora isso, Hamilton esteve muito perto de ser atingido na traseira pelo piloto da Haas, Nikita Mazepin, que foi forçado a cortar a curva oito ao chegar muito rápido, atrás do britânico que estava lento.
O russo encontrou uma brecha que lhe permitiu evitar a batida, com Hamilton à sua esquerda e um muro de concreto à sua direita, um incidente que poderia ter consequências sérias para os dois pilotos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
