Hamilton afirma que teve emoções confusas no GP do Azerbaijão de F1

O piloto Lewis Hamilton revelou ter “emoções confusas” após perder a vitória do GP do Azerbaijão no mesmo dia da morte do acionista da McLaren Mansour Ojjeh. O heptacampeão foi trazido das categorias de juniores para a F1 pelo grupo McLaren e postou uma mensagem sincera nas redes sociais antes da corrida para homenagear o bilionário saudita nascido na França.

Na corrida em si, Hamilton inicialmente liderou antes de ser ultrapassado pelos carros da Red Bull. O rival do campeonato, Max Verstappen, teve um furo de pneu nos estágios finais da corrida antes de Hamilton ir direto para a curva um no reinício, após o atraso subsequente da bandeira vermelha para eliminar a pontuação.

Questionado sobre se era bom ter azar no mesmo dia que Verstappen, Hamilton afirmou que isso era irrelevante. “É realmente irrelevante. Não faz nenhuma diferença, para ser honesto. São lições que são enviadas para nos testar. É muito difícil também porque perdi um amigo esta manhã, então é uma mistura de emoções. Vivemos para lutar outro dia”.

O problema na relargada foi causado pelo acionamento acidental de um modo chamado de ‘mágica de freio’. Ele é destinado a ser usado durante os períodos do safety car para o aquecimento dos pneus e freios. Com o resultado de ontem, Hamilton somou apenas sete pontos em duas corridas, Mônaco e Baku, com a equipe Mercedes firmemente atrás em ambos os eventos.

“Acho que foram duas corridas incrivelmente difíceis. Acho que é obviamente uma experiência muito dolorosa. Obviamente foi azar, mas Max também teve azar e este tipo de coisas acontecem. Naturalmente, sinto muito a toda a equipe e nós apenas nos reagrupamos e voltamos mais fortes”, disse Hamilton.

Quando questionado se a forma de Perez poderia complicar a busca de Hamilton pelo número oito do campeonato, o piloto britânico respondeu que a equipe rival está mais rápida no momento. “Podemos ver que o Red Bull é o mais rápido no momento. Muito, muito difícil acompanhá-los, então estar na mistura e naquela posição foi uma experiência realmente incrível. E uma experiência realmente humilhante sair sem nada depois de todo o trabalho duro, mas essas coisas acontecem”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.