Hamilton acredita que Mercedes F1 fez uma escolha errada ao trocar seus pneus no GP da Turquia

O piloto Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes fez a escolha errada ao trocar seus pneus durante os estágios finais do Grande Prêmio da Turquia deste domingo (10). O britânico terminou na quinta posição e viu Max Verstappen reassumir a liderança do campeonato de pilotos.

Com a pista molhada e secando lentamente ao longo da corrida, os pilotos correram com os pneus intermediários. Os líderes não começaram a fazer o pit até a volta 36. Hamilton, que subiu de 11º para quinto no grid nas voltas iniciais, subiu para terceiro enquanto os pilotos à sua frente pararam nas boxes. Ele recusou um pedido inicial da Mercedes para ir às boxes porque estava satisfeito com o desempenho de seus pneus.

No entanto, quando a corrida entrou nas voltas finais, a Mercedes chamou novamente Hamilton para ir às boxes e avisou-o de que, se não o fizesse, não seria mais capaz de fazer uma pit stop e sair de Pierre Gasly em sexto lugar. O britânico entrou nos boxes e voltou à frente de Gasly. No entanto, o seu ritmo era fraco, visto que sofreu com os pneus nas últimas voltas.

Em entrevista após a corrida, Hamilton foi questionado sobre se ele poderia ter chegado ao final da corrida sem parar nos boxes. “Bem, o Ocon chegou, ouvi dizer, então presumo que provavelmente conseguiriam”.

No entanto, o piloto da Mercedes admitiu que tinha dúvidas se os seus pneus alcançariam o final da prova quando ele parou nos boxes. “Os pneus estão carecas, então você não sabe até onde eles irão. Portanto, há definitivamente uma preocupação com a vida útil do pneu. Mas também, eu não fui tão rápido no final. Eu estava lutando, tinha pouca aderência”.

Hamilton acredita que teria sido melhor apostar na parada antes, quando os outros fizeram. “Em retrospecto, eu deveria ter ficado de fora ou chegado muito mais cedo. Porque quando você chega a oito voltas do fim, não tem tempo de passar pela fase de granulação daquele do pneu em uma pista de secagem. Aí passei por toda essa fase e que quase perdi mais posições. Portanto, é frustrante, mas é o que é”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.