Häkkinen condena fortes disputas entre Hamilton e Verstappen na F1

A Fórmula 1 teve uma temporada emocionante em 2021. Lewis Hamilton e Max Verstappen foram ao limite e também colidiram várias vezes durante o último ano. De acordo com Mika Häkkinen, os dois pilotos não levam os riscos a sério o suficiente.

A rivalidade entre os pilotos também resultou em fortes batidas, a pior delas foi a de em Silverstone. O holandês bateu nos pneus a 180 km/h e teve que ir ao hospital para ser analisado.

Em entrevista ao jornal britânico ‘Independent’, o campeão mundial finlandês explicou o porquê de não gostar de disputas com batidas. Häkkinen, que sofreu um duro acidente em Adelaide em 1995, condena esse tipo de luta entre os dois pilotos. “Conheço a dor quando as coisas dão errado. Verstappen e Hamilton não sabem disso, então correm riscos muito grandes”.

Desde o final da temporada em Abu Dhabi, Hamilton permaneceu em silêncio, seguido por rumores de que ele poderia deixar a Fórmula 1. Häkkinen espera que ele retorne, mas acredita que os novos regulamentos farão com que seja um ano interessante para o heptacampeão.

Os pilotos terão um carro completamente diferente, então há uma boa chance de que a Mercedes ainda não tenha um carro ideal na próxima temporada. O finlandês acha que será emocionalmente difícil para Hamilton, se ele tiver que lutar para voltar à frente porque não tem mais o melhor carro à sua disposição.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.