O circo da Fórmula 1 vai para a Áustria para o primeiro Grande Prêmio da temporada em 2020, e está analisando usar um aplicativo para controlar o coronavírus.
A temporada de Fórmula 1 vai começar de novo, mas sob condições controladas. Por exemplo, todos os funcionários serão testados, todas as equipes serão separadas umas das outras, e durante o evento todos os tipos de situações, como a cerimônia do pódio, serão adaptados para atender às condições de organizar um evento no momento do coronavírus.
Mas isso não é tudo, porque a Fórmula 1 agora também quer usar um aplicativo para ver quem entrou em contato com quem. Por exemplo, é possível que alguém tenha um resultado positivo para o coronavírus, e em seguida, é possível ver com quem essa pessoa entrou em contato. Em entrevista à Formula1.com, Gunther Steiner explicou como isso funciona.
“Ainda não vimos o aplicativo, mas ele pode verificar com quem a pessoa esteve em contato. Esses protocolos são para ver quem poderia estar infectado com o coronavírus, depois que alguém testou positivo para ele. Todo mundo vive em sua própria bolha durante o fim de semana de corrida, mas talvez devamos substituir cerca de seis deles”, disse Steiner.
Não haverá equipe extra para o Grande Prêmio da Áustria, mas há substituições prontas. “Na fábrica, temos pessoas prontas para ir a qualquer momento. Portanto, eles não precisam ir para a Áustria no momento e ficar no hotel por dias”, acrescentou Steiner, que também organizou isso para seus pilotos reserva, Pietro Fittipaldi e Louis Deletraz.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
