A equipe Haas pretende testar seus novos freios para Fórmula 1, da ‘Carbone Industrie’ no Grande Prêmio do Bahrain, já que por hora trabalha problemas já existentes.
A equipe norte-americana citou uma falta de consistência com seus freios atuais da ‘Brembo’ e Romain Grosjean não está nada feliz com essa situação.
Mas a troca de fornecedores não é tão simples neste ano pois os discos mais largos exigem uma revisão maior do projeto, razão pela qual a Haas trabalha momentaneamente com a Brembo a fim de encontrar uma solução.
Grosjean afirmou após os testes: “Eu não posso viver com o peso das questões de freio. É claramente algo chave para mim e eu luto muito por causa disso”.
A equipe comentou que um teste com os novos freios da Carone Industrie deva acontecer nessa temporada, provavelmente na terceira corrida.
O chefe da equipe, Gunther Steiner, afirmou: “Talvez façamos no Bahrain”.
Steiner no entanto acredito que os problemas de freios não são suficientes para preocupar a equipe nesse início de temporada.
“Temos coisas (problemas) no caminho, mas elas só levam um pouco de tempo. Para o curto prazo temos uma solução que talvez não seja ideal, mas pelo menos é segura”.
