Haas indica que meio campo do grid não existe mais

Guenther Steiner diz que a Fórmula 1 não tem mais um ‘meio-campo do grid’ isolado, indicando que agora somente existem ‘os três primeiros e depois o resto’.

O campeonato deste ano viu mais uma vez Ferrari, Mercedes e Red Bull em uma corrida própria, enquanto Renault, Haas, Force India, McLaren, Toro Rosso e até a Sauber disputam os pontos restantes. A Renault lidera a parte de trás da disputa com 70 pontos, enquanto a Sauber em nono tem 16 scores no placar.

“Após os testes (de pré-temporada), estávamos cautelosamente otimistas que poderiam ser alcançados, mas ainda é uma tarefa difícil, já que todas as outras equipes da Fórmula 1 são equipes muito boas – não há ninguém que não seja competitivo”, disse Steiner, chefe da equipe Haas.

“Não existe realmente um meio-campo. É só o resto. Há os três primeiros e depois o resto.

“Todos, do quarto ao décimo, podem competir por pontos este ano, como todos já vimos. Agora, sendo o quinto, é bom estar lá”, respondeu o encarregado da equipe americana.

Apesar do discurso de Steiner, no final de tudo, a posição que a Haas almeja é a quarta colocação no campeonato. Até agora a equipe acumulou 51 pontos, tendo desperdiçado oportunidades devido a batidas e falhas nos boxes.

Steiner acrescentou: “Acho que com o potencial do carro que mostramos nas últimas três corridas, é possível chegar em quarto.

“Se conseguiremos ou não, essa é uma questão diferente. Eu não quero ser arrogante e dizer que terminaremos em quarto, porque de jeito nenhum é um dado.

“Estamos competindo com três equipes muito fortes para essa posição. Vamos tentar, vamos dar o nosso melhor e, esperamos acabarmos em quarto”, detalhou o chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.