A equipe Haas considerou uma boa experiência a corrida de qualificação na Fórmula 1, mesmo sem ter resultados expressivos, pois Mick Schumacher ficou com o P18 e Nikita Mazepin com o P19, depois de Sergio Perez da Red Bull ter tido problemas e ficado com o P20.
Guenther Steiner, chefe da equipe: “Para mim, pessoalmente, foi uma boa experiência, mas não é sobre o que eu penso, é sobre o que os fãs pensam. Se chegarmos à conclusão de que eles gostam, então eu sou totalmente a favor. Nosso dia de hoje não foi nada excitante, mais do mesmo eu diria, mas no final foi algo positivo, já que tivemos um formato diferente para o final de semana de corrida. Aprendemos algo, temos em que pensar e mantemos um pouco de entusiasmo”, concluiu.
Schumacher: “Acho que poderíamos ajustar aqui e ali para tentar tornar melhor do ponto de vista logístico para nós, poder mudar as configurações, mas acho que, como primeira tentativa, foi muito bom. Acho que para equipes menores é um pouco mais difícil, temos menos tempo e temos menos recursos em comparação com outras equipes que têm mais pessoas. Infelizmente para nós, foi muito solitário, mas ainda assim, foi interessante. Agora cabe a nós analisarmos o que podemos fazer melhor para estar mais perto da próxima vez”, acrescentou.
Mazepin: “Tive uma largada muito boa, uma das minhas melhores este ano. A natureza desta pista significa que eu estava do lado de fora na curva 2, e em seguida, no lado de dentro da curva 3. Você tenta carregar a velocidade, mas o carro da esquerda tem um poder de frenagem melhor e os dois tentam fazer a curva, mas então eu tive que evitar meu companheiro de equipe. Com o ritmo do carro que temos neste fim de semana, a melhor comparação que tenho é meu companheiro de equipe, e fui muito mais rápido que ele na primeira parte da corrida e depois muito mais lento na segunda parte”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
