Haas deixa pilotos livres para escolha do fornecedor de freios

Os pilotos da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, estão livres de usar freios de diferentes fornecedores, se desejarem, na tentativa de acabar com o problema que enfrentam.

A Haas teve dificuldades com seus freios desde sua estreia na Fórmula 1 no início de 2016, trocando do fornecedor Brembo para a Carbon Industrie no início deste ano.

A Haas voltou a mudar no GP da Grã-Bretanha, pois Grosjean testou os freios Carbon Industrie pela primeira vez no treino, lhe dando uma comparação direta com a Brembo.

“É mais a sensação do piloto”, disse Gunther Steiner, chefe da equipe, quando perguntado sobre a diferença de desempenho entre os freios.

“Nós sempre dissemos que o material da Brembo é bom. O problema é que é inconsistente. Você não tem sempre o mesmo material”.

“Se você pudesse ter sempre um mesmo material da Brembo, isso seria bom, então não haveria problema com isso. Mas é sempre diferente, esse é o maior problema”.

Steiner confirmou que a Haas não teria nenhum problema com os pilotos usando fornecedores diferentes, um usando o Brembo e o outro Carbon Industrie.

“Eu acho que podemos fazer o que quisermos e faremos o que os pilotos preferirem”, disse Steiner.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.