Os pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, mantiveram o ritmo da equipe norte-americana em Silverstone, com outro desempenho como a “melhor do resto” na qualificação.
A dupla de pilotos cruzou de forma convincente os segmentos da sessão, com Grosjean superando o companheiro de equipe. Mas quando chegou a hora do ‘Top 10’, Magnussen deixou o francês para trás com 0,211s.
“Isso é muito divertido. Temos este campeonato ‘B’ que estamos focados em todas as equipes do meio-campo”, disse o dinamarquês, que se considerava o ‘homem da pole’ no meio campo do grid.
“Há muita pressão porque estamos muito próximos, mas nós acertamos hoje com a P7 e a P8, com a Haas sendo a melhor do resto.
“É uma pole position no campeonato ‘B’, então estou muito feliz. É uma boa posição para estar dentro. Você não está olhando para frente – vamos olhar para trás – então é como estar na pole position”, acrescentou Magnussen.
Grosjean também comemorou e considera-se feliz com a sua qualificação na oitava posição.
“Esta manhã, a sessão com a bandeira vermelha, não foi fácil no TL3, mas chegamos aqui e temos os dois carros em sétimo e oitavo lugares.
“Acho que é o melhor que podemos fazer, por isso podemos ficar muito felizes. Na minha última volta, não coloquei tudo na mesa, o que acho que foi a coisa certa a fazer”, disse o francês.
A velocidade superior da Haas, entre os corredores do meio-campo, e em pistas rápidas como Silverstone, pode isolar Magnussen e Grosjean no domingo, O que pode produzir uma emocionante batalha entre equipes e mesmo um bom resultado para o time americano da F1.
