Mais uma equipe de Fórmula 1 decidiu deixar um grande número de funcionários de licença. Depois da McLaren, Williams, Renault e Racing Point, a Haas também decidiu enviar sua equipe para casa. A própria Fórmula 1 já está parada, porque nenhum trabalho é permitido nos carros. A Haas também decidiu parar temporariamente todo o trabalho.
Um porta-voz da equipe americana confirmou ao Motorsport.com, que a maior parte dos funcionários da equipe foi dispensada a partir de 1º de abril e que membros importantes da equipe receberam cortes de salário. A Haas está tomando todas essas medidas para se manter financeiramente saudável. O chefe da equipe, Guenther Steiner, já havia indicado que será difícil sobreviver.
A F1 e a FIA estão procurando uma solução para reduzir custos, para que todas as dez equipes de F1 possam passar por essa crise causada pelo coronavírus. O presidente da FIA, Jean Todt, já indicou que mais precisa ser feito para manter as equipes na Fórmula 1.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
